Consultora
"

Preparei este guia especial, somente com as melhores empresas do ramo, para que seu casamento seja um momento eterno e perfeito.

"
Luciana Botelho

Igreja do Evangelho Quadrangular

Orientações para o processo e celebração matrimonial
Igreja do Evangelho Quadrangular 

CAMPO BELO – MG

 

IEQ Sede – Av. Romão Fagundes do Amaral, nº 107, Senhor Bom Jesus.

4 IEQ – Rua Cataguases, nº 37, São Luis.

 

  1. 1.    Prazo para abertura do Processo Matrimonial

a)   O processo deverá ser feito na secretaria da Igreja, no respectivo endereço escolhido pelos noivos.

b)   Dois (2) meses (60 dias) antes da data do casamento os noivos deverão ir à secretaria da Igreja com os documentos exigidos, fazer a reserva e agendar os ensaios, bem como o curso pré-nupcial.

 

  1. 2.    Documentos necessários

a)   Guia do cartório de Registro Civil para o casamento religioso ou cópia da certidão de casamento civil;

b)   Em caso de viúvos, trazer uma cópia da certidão de óbito;

 

Obs.: Para o Casamento Religioso com Efeito Civil, há uma taxa a ser paga pelo processo matrimonial.

 

  1. 3.    Orientações conforme o Regimento interno da Igreja do Evangelho Quadrangular:

 

a)   Quanto ao uso da Igreja:

  • A Igreja é um santuário sagrado. Por isso, devemos nos portar com o devido respeito com relação à maneira de nos vestir, de proceder e ao manusear o mobiliário do templo, bem como manter a ordem e o silêncio durante a celebração no Templo e dependências deste;
  • Todos os ritos concernentes à celebração do casamento serão orientados pela Equipe de Organização Matrimonial da Igreja, que organizará as entradas, os lugares (pais, padrinhos, damas, pajens e demais homenagens).
  • Todas as orientações deverão ser respeitadas.

 

b)   Quanto ao Ministro Eclesiástico que realizará o casamento:

  • Normalmente a cerimônia é realizada pelo pastor titular. Caso os noivos desejem que a celebração venha a ser feita por outro Ministro Eclesiástico que não seja o Pastor Titular da Igreja será necessário informar no momento do agendamento e combinar a este respeito com a devida antecedência.

 

c)    Quanto aos noivos:

  • Pedimos aos noivos PONTUALIDADE.

 

d)   Quanto às testemunhas (Padrinhos):

  • Não há limites para o número de casais, apenas é aconselhável que as testemunhas (padrinhos) da cerimônia religiosa sejam de vivência cristã.
  • No caso do Casamento ser com Efeito Civil, os noivos deverão escolher um casal para a noiva e um para o noivo para assinatura dos documentos civis.

 

e)    Quanto às músicas do casamento:

  • Somente será permitida a execução de músicas cristãs, durante a cerimônia. Não serão permitidas músicas de conteúdo profano ou imoral, ou ainda com ambigüidade de sentidos ou de conteúdo constrangedor.

 

f)     Quanto a Ornamentação do Templo:

  • Não é permitida nenhuma alteração nas dependências do templo.
    • A Igreja não se responsabiliza por possíveis danos aos enfeites contratados pelos noivos.
    • A empresa contratada para ornamentar o Templo não poderá retirar absolutamente nada que estiver no Templo, sem autorização do Pastor Titular da Igreja. Isto inclui: Quadros afixados nas paredes, faixas, cartazes, cortinas, bancos, mesas, púlpitos, gazofilácios (estantes, suportes), genuflexórios, bem como outros móveis do Templo e Altar.
    • Quando se tratar de enfeites com luzes ou velas, a empresa contratada deverá atentar para não realizar trabalhos que poderão por em risco a segurança das pessoas que estão no Templo, bem como comprometer ou danificar a parte elétrica e acústica do ambiente por sobrecarga elétrica ou queima de aparelhagens (equipamentos de som). Tal displicência poderá comprometer a continuidade da cerimônia. Ou seja, as famosas “Gambiarras” que danificam a parte elétrica e ainda põem em risco os presentes, estão terminantemente proibidas.

 

  1. 4.    Informações Complementares:
  2. a.    Para agendar o encontro pessoal dos noivos com o Pastor que ministrará o Casamento, pedimos aos noivos que entrem em contato pelo telefone (35) 3831-2555. Este contato por telefone é apenas para marcar o encontro pessoal dos noivos com o Pastor e organizadores da cerimônia, mas a marcação oficial do Casamento deverá ser feita pessoalmente, nos respectivos endereços.
  3. b.    O comparecimento dos noivos na Secretaria da Igreja para a marcação do casamento é imprescindível. Neste encontro, os noivos deverão levar toda a documentação exigida pelo Estatuto da Igreja e receberão todas as orientações quanto às formalidades da Igreja.
  4. c.     Os casamentos nas Igrejas do Evangelho Quadrangular de Campo Belo – MG são celebrados aos sábados – em datas que não coincidam com eventos especiais da Igreja. Por isso é necessário conferir as datas, bem como os horários, na secretaria, COM ANTECEDÊNCIA MÍNIMA DE TRÊS (03) MESES.

 

Aqueles que são unidos por Deus ninguém os separará.”